Os principais pilotos começaram a chegar cedo no local da corrida para avaliação do circuito, que havia mudado seu traçado, e avaliações dos bólidos para se ter uma noção de quais estavam em dia com a manutenção. Vários perceberam que o kart 13 era o mais rápido e consistente e todos ficaram de olho nele. Tio Chico não chegou a tempo da disputa devido a um problema no triturador de lixo de seu Delorean 1973 vinho. Fica pra próxima...
A bateria de acesso, que começou de forma promissora com pilotos portando luxuosos capacetes, deu uma murchada e só 2 pilotos compareceram. Além de serem os líderes de suas baterias, mostraram que tem condições de subir para a bateria principal e mostraram destreza diante dos experientes pilotos da bateria principal.
Pilotos reunidos, todos ao briefing. P8 e Big Foot zoam Vinil e dizem que hoje não haverá malandragem. Fichas no saquinho, começa seleção. Os números vão saindo e o kart 13 nada. Sobra para Vinil e Big Foot a escolha do veloz bólido. Vinil pega a pedra errada e Big Foot leva a melhor. Como tem o recorde da pista naquele kartódromo, não será surpresa se dominar novamente a corrida.
Tudo parece se encaminhar bem para a primeira vitória, mas Vinil com suas artimanhas atrapalha a tomada de tempo de Big Foot, e o mesmo larga em sexto. Arthur “Vareta” impressiona com a pole, seguido do também impressionante Balthar “pé de Chinelo”. Dada a largada, Big Foot impõe um ritmo muito forte e logo abre dos demais. Balthar, Quiko, P8 e Big Foot travam um duelo sensacional na briga pela segunda posição. O primeiro a ficar é Balthar. Como estava mais rápido, Big Foot logo deixa seu companheiro de equipe P8 para trás e parte para cima de Quiko. No mesmo ponto onde passou P8, passa também Quiko; este ainda tenta manter a posição, mas erra no cálculo e bate da pilastra perdendo algumas posições. Com isso, Big Foot tem pista limpa para brigar pela vitória. Um problema na passagem por um retardatário deixa um espaço que P8 aproveita para recuperar a segunda posição. Big Foot não deixa barato e recupera a posição duas voltas depois.
Arthur continua liderando com folga, mas Big Foot parte com tudo para cima dele. Quando estava muito próximo, seu bólido começa a apresentar problemas, fazendo com que perca velocidade. Sem conseguir identificar o problema, Big Foot vê seus adversários se aproximarem ligeiramente, ameaçando seu domínio da bateria principal. Quando os pilotos P8 e Vinil chegam nele, o fiscal avisa que falta 1 volta para o final da prova. Nesta hora, Big Foot faz uso dos truques aprendidos pelo mestre da malandragem, Vinil, e deixa seu kart espalhar nas curvas e segura os adversários até a linha de chegada. P8 ainda tentou na última curva, mas Big Foot garantiu sua primeira vitória na categoria.
Méritos para Big Foot, que logo após a prova, descobriu que pilotou quase metade da prova com um pneu furado. P8 ainda garantiu a dobradinha da equipe, chegando em segundo. Vinil ficou em terceiro. Com os resultados, o campeonato ficou mais do que embolado, faltando apenas 4 etapas para o fim da temporada. Vinil assume a ponta da peleja com 42 pontos; Quiko vem em segundo com 38 pontos; Mad Hawk, em mais uma atuação muito abaixo da média, cai para terceiro mantendo seus 37 pontos e agora empatado com P8; Big Foot com a vitória sobre para quinto com 31 pontos empatando com Sheidy Will.I.Am. O campeonato de equipe está mais acirrado do que nunca e promete fortes emoções até o fim (Não confunda com cólicas...).
Ficamos por aqui com uma mensagem poética de um grande filósofo alemão:
“Wenn Sie denken, gewann das Rennen, ist die Vinyl-Streifen und alle ihre Punkte.“
Até.
2 comentários:
Foi bom, companheiro, mas faltou contar a história da minha má colocação. Os pontos também estão errados. Estou em segundo no campeonato com 40 pts.
Abs.
Muito bom, companheiro. Não foi retardatário, na hora em que o Henrique passou o Balthar, vc ficou atrás dele e passei vcs 2 na mesma curva em uma manobra sensacional.
Essa corrida foi sensacional mesmo, Vou arrumar um tempo pra escrever meu relato.
Mais uma coisa, o filósofo alemão tem razão. Muito cuidado com a imperatriz! hahaha
Postar um comentário