Amigos COEKenses,
Convido vcs a me acompanharem a bordo do meu bólido, o número 11, na última corrida COEK. Uma das mais emocionantes que já corri, com troca de posições e surpresas até o final.
Qualifying
Saí logo atrás do Arthur, mas como tinha trânsito, resolvi deixar ele abrir um pouco pra fazer uma volta rápida. Desacelerei e fiz sinal pra piloto que vinha atrás ir mais devagar. Fui ignorado! O cara passou batido e eu só perdi tempo. Então, esperei mais um pouco e aproveitei que tinha mais espaço depois deste piloto.
Larguei atrás do Henrique e do Balthar.
Corrida
Após a largada as 3 primeiras posições continuaram, comecei pressionando o Herique e ele presionando o Balthar. Achei que nós tinhamos nos afastado dos outros. Engano meu, de repente o Big Foot me passou e nem consegui me defender de tão inesperado foi o ataque. E continuamos nós 3 atrás do Balthar.
Um pouco depois o Henrique fez uma manobra e passou o Balthar, deixando-o na parte menos tracionável da pista, como Big foot estava muito perto dele. Eu consegui jogar por dentro e passar os dois no final da reta. Boa p8!
Não durou muito, na volta seguinte o kart 13, que voava na pista, me alcançou de novo e eu já sabia que seria impossível defender posição contra alguém tão mais rápido. Big foot passou batido. Pensei, depois eu tento alcançar o Henrique, pq o Gabriel ta imbatível hoje.
Porém, o que aconteceu foi melhor que a encomenda, a briga pela primeira posição foi árdua e deixou o Henrique preso nos pneus laterais, permitindo minha ultrapassagem tranquila. A corrida ainda não estava definida. Vinil me alcançou e tentava me passar em vários pontos da pista, achei que ia perder a posição algumas vezes, mas consegui me defender.
De repente, notei que estávamos nos aproximando do Big Foot muito rapidamente. Alcancei-o na penúltima volta, no entanto, o Vinícius estava próximo e aconteceu o que eu acho que foi a melhor defesa de posição que já fiz e com a bandeira branca agitada logo a frente. Coloquei meu kart lado a lado com o Gabriel, mas a curva era pro lado dele e o Vinil, espertamente, colou na traseira do primeiro colocado. Então, na hora da curva, tive que deixar o Gabriel passar um pentelésimo e me joguei logo atrás dele, consegui me manter em segundo.
Agora eu tinha que aproveitar o baixo rendimento do kart 13 para ganhar a corrida. Decidi passar na penúltima curva, que eu estava melhor. Coloquei por dentro, mas ele estava no traçado melhor. Divimos a curva, raspei na lateral esquerda e foi o suficiente para não conseguir ficar a frente do líder e ainda dar a chance para o Vinicius me passar na última curva, que era pra direita. Ele fez por dentro e chegou a me passar, mas a tração estava melhor do lado de fora e acabei recuperando a segunda colocação na reta final. Passei da linha de chegada acelerando e se não fosse a última volta eu certamente perderia a posição.
Já terminei corridas disputando uma posição, mas disputando duas foi a primeira vez. Por isso foi incrível.
É isso!
Como sempre, convido todos os pilotos a escreverem seus relatos, cada um tem uma visão diferente e única da corrida. Comentem!
Abs,
P8 COEK
2 comentários:
Quem mandou eu perder a corrida!!!
putz!
Agora aprendeu, né??
Postar um comentário