quarta-feira, 1 de julho de 2009

Companheiros da velocidade,

Voltamos com notícias, ainda que atrasadas, sobre a última etapa do único campeonato que tem autorização para ocorrer no mesmo horário ao campeonato de "Copas Fora" da turma de 57 do Colégio Abobrinha. E vamos a elas!!!

Esta foi a primeira etapa disputada em 9 HP no kartódromo Barra-Tijucano. Após o sorteio dos carros e mexidas no grid, maquinadas pelo piloto maquiavélico ViNil, os pilotos dirigiam-se ao paddock quando o corredor Big Foot chega em cima da hora e adentra o recinto com a velocidade que lhe é costumeira. Ao adentrarem os boxes para assumirem seus assentos, os comissários de prova retiram o carro de Big Foot sem avisá-lo. Devidamente avisados a tempo, preparam um novo bólido para o destemido piloto e o mesmo larga para fazer sua volta rápida após todos os outros pilotos já estarem devidamente em curso. Mesmo atrasado, consegue um quarto lugar no grid e mostra ao seu companheiro de equipe que, apesar de atrasado, não veio para brincadeiras.

Grid formado, é pedido um minuto de silêncio pelo falecimento de Coxinha, jogador máster da equipe Tocantinense de Bocha, tio do piloto Chico. Procedimentos cumpridos... É DADA A LARGADA!!!! Todos os pilotos saem costumeiramente alucinados em busca da primeira posição na prova. Infelizmente, mais uma vez, Big Foot é tocado e jogado para fora da curva perdendo duas posições. Ele se recupera mais à frente. ViNil e Tio Chico fogem na frente e partem para a meinha que já está se tornando rotina neste campeonato. Será que temos un novo casal no grupo? A seguir cenas dos próximos capítulos.

O bravo, mas pequeno, Sheidy Will.I.Am sente a pressão e acaba errando no final da reta de largada, onde Big Foot acha o espaço suficiente para retomar a posição perdida e parte para cima de seu companheiro de equipe, que estava mais lento. Após sofrer alguma pressão de Quiko, que após brigar com Chaves, não anda tendo bons resultados, Big Big consegue abrir e voltar a pressionar seu companheiro de equipe. Na última curva, quando ia ganhar uma posição, seu bólido escapou de leve, não conseguindo passá-lo e terminando a prova em quinto.

Com isso, Mad Hawk assume a ponta (Hummm...) do campeonato, seguido (de pertinho) pelo traíra ViNil. Quiko assume a terceira posição empatado com Will.I.Am. A "Equipe Maior" consegue uma soma considerável de pontos e volta a se aproximar dos líderes. Promessas de melhores resultados continuam e os dirigentes já apontam pela renovação do contrato de ambos os dois pilotos.

É isso caros colegas. Vamos ficando por aqui e prometemos mais emoção nas próximas etapas. Terminamos este editorial com uma frase do saudoso Michael Jackson, que nos deixou prematuramente:

"Chocolate?? Só Garoto..."

Até.

Um comentário:

Chicareca disse...

Fico imensamente emocionado com a homenagem a meu tio Coxinha Grande nome da Bocha Tocatinense... Não o conheci em vida mas seu legado será sempre lembrado.

Muito bom o post, tirando a parte da meinha claro.

Tamos na Briga.
Chico.