terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Happy new year's eve congratulations grenevue pasteur boridskyviny...

Então é isso.

Mais um ano chegou ao fim e, com ele, o fim da temporada. Mas que foi a mais emocionante da história COEKense. Um campeonato que só se decidiu na última prova, tanto no campeonato de pilotos como no de equipes e o de velocidade. Isso sim é competição!!!!!

Isso mostra que todo campeonato deve evoluir, seja nas provas, seja no modo de competição, seja no regulamento. Mudanças de pontuação, inclusão de novos circuitos, alteração de classes de bólidos, tudo contribuiu para que a evolução ocorresse. E terminamos o ano felizes, satisfeitos com o resultado e parabenizando mais um campeão, ao invés de algum outro costumeiro.

Parabenizamos Henrique “QuIkO” Monteiro pelo seu primeiro campeonato conquistado, conseguindo também o título de equipes, graças à presença de seu companheiro na última prova. A mudança de campeões é o que motiva o participante a ambicionar sempre a melhora na pilotagem.

Tivemos alguns fatos interessantes. Por mais de uma prova, tivemos dobradinhas: Fred “Cobra criada” Lindoso e William “Sheidy desculpas” Oliveira no Via Parque, e Gabriel “Big Foot” Lindoso e Pedro “P8” Caldas no Norte Shopping. Tivemos também pilotos fazendo “hattrick”: André “Mad Hawk” Falcão no Top Kart Indoor Barra, Henrique “QuIkO” Monteiro em Volta Redonda, e Francisco “Chico” Felipe no Point Kart Indoor.

Parabéns também a todos os pilotos que participaram do campeonato com a dedicação devida. Isso nos motiva a fazer sempre um campeonato melhor no ano seguinte. Obrigado pela presença maciça de todos em praticamente TODAS as provas. Nunca antes na história deste campeonato tivemos tamanha participação. Até abrir mão de karts extras fizemos para que todos pudessem estar juntos. Isso mostra que a COEK é uma família. E dessa família pretendo ainda participar durante muito tempo. E espero que todos pensem assim.

Vou ficando por aqui, já informando que logo volto com as questões que mexerão com o campeonato do ano que vem.

Abraços a todos e fico com frases de um grande filósofo:

Tinha um passarinho chamado Tru. Quando chovia, Tru voava.”

“Se algum dia alguém te chamar de burro, não ligue, mas... continue pastando!”

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Parem as máquinas!!!!!!!!!!!!!!!!

Notícia quentíssima chegou agora à redação e está em minhas mãos!!!

(Ai... Ai... Ai... Ahhhhhh!!!! Puta merda...)

Desculpem. Assim que eu curar das queimaduras, volto com a notícia.

...

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Parabéns pra você...

Caros amigos da velocidade,

Aproveitando-se a pequena parada que o campeonato deu (uiiiii....), meus escrúpulos não me permitiram-me atualizar o blogspot do campeonato. Mas aproveito para parabenlizar nosso grande amigo André "Mad Hawk" Falcão pelo seu 63º aniversário. Muitas felicidades e muito fôlego para apagar tantas velhinhas... (dá-lhe Viagra...)

Abraços, ex-campeão.

Nota do redator: Este falcão tá mais pra andorinha...

domingo, 19 de julho de 2009

Relato do p8 - 6 etapa COEK2009

Amigos COEKenses,

Convido vcs a me acompanharem a bordo do meu bólido, o número 11, na última corrida COEK. Uma das mais emocionantes que já corri, com troca de posições e surpresas até o final.

Qualifying

Saí logo atrás do Arthur, mas como tinha trânsito, resolvi deixar ele abrir um pouco pra fazer uma volta rápida. Desacelerei e fiz sinal pra piloto que vinha atrás ir mais devagar. Fui ignorado! O cara passou batido e eu só perdi tempo. Então, esperei mais um pouco e aproveitei que tinha mais espaço depois deste piloto.

Larguei atrás do Henrique e do Balthar.


Corrida

Após a largada as 3 primeiras posições continuaram, comecei pressionando o Herique e ele presionando o Balthar. Achei que nós tinhamos nos afastado dos outros. Engano meu, de repente o Big Foot me passou e nem consegui me defender de tão inesperado foi o ataque. E continuamos nós 3 atrás do Balthar.

Um pouco depois o Henrique fez uma manobra e passou o Balthar, deixando-o na parte menos tracionável da pista, como Big foot estava muito perto dele. Eu consegui jogar por dentro e passar os dois no final da reta. Boa p8!

Não durou muito, na volta seguinte o kart 13, que voava na pista, me alcançou de novo e eu já sabia que seria impossível defender posição contra alguém tão mais rápido. Big foot passou batido. Pensei, depois eu tento alcançar o Henrique, pq o Gabriel ta imbatível hoje.

Porém, o que aconteceu foi melhor que a encomenda, a briga pela primeira posição foi árdua e deixou o Henrique preso nos pneus laterais, permitindo minha ultrapassagem tranquila. A corrida ainda não estava definida. Vinil me alcançou e tentava me passar em vários pontos da pista, achei que ia perder a posição algumas vezes, mas consegui me defender.

De repente, notei que estávamos nos aproximando do Big Foot muito rapidamente. Alcancei-o na penúltima volta, no entanto, o Vinícius estava próximo e aconteceu o que eu acho que foi a melhor defesa de posição que já fiz e com a bandeira branca agitada logo a frente. Coloquei meu kart lado a lado com o Gabriel, mas a curva era pro lado dele e o Vinil, espertamente, colou na traseira do primeiro colocado. Então, na hora da curva, tive que deixar o Gabriel passar um pentelésimo e me joguei logo atrás dele, consegui me manter em segundo.

Agora eu tinha que aproveitar o baixo rendimento do kart 13 para ganhar a corrida. Decidi passar na penúltima curva, que eu estava melhor. Coloquei por dentro, mas ele estava no traçado melhor. Divimos a curva, raspei na lateral esquerda e foi o suficiente para não conseguir ficar a frente do líder e ainda dar a chance para o Vinicius me passar na última curva, que era pra direita. Ele fez por dentro e chegou a me passar, mas a tração estava melhor do lado de fora e acabei recuperando a segunda colocação na reta final. Passei da linha de chegada acelerando e se não fosse a última volta eu certamente perderia a posição.

Já terminei corridas disputando uma posição, mas disputando duas foi a primeira vez. Por isso foi incrível.

É isso!

Como sempre, convido todos os pilotos a escreverem seus relatos, cada um tem uma visão diferente e única da corrida. Comentem!

Abs,
P8 COEK

quinta-feira, 16 de julho de 2009

SEN-SA-CIO-NAL!!!

Foi emocionante a sétima etapa do campeonato 2009 da COEK. Uma prova cheia de emoção e suspense, digna de um campeonato dessa magnitude. E vamos aos fundos e defuntos....

Os principais pilotos começaram a chegar cedo no local da corrida para avaliação do circuito, que havia mudado seu traçado, e avaliações dos bólidos para se ter uma noção de quais estavam em dia com a manutenção. Vários perceberam que o kart 13 era o mais rápido e consistente e todos ficaram de olho nele. Tio Chico não chegou a tempo da disputa devido a um problema no triturador de lixo de seu Delorean 1973 vinho. Fica pra próxima...

A bateria de acesso, que começou de forma promissora com pilotos portando luxuosos capacetes, deu uma murchada e só 2 pilotos compareceram. Além de serem os líderes de suas baterias, mostraram que tem condições de subir para a bateria principal e mostraram destreza diante dos experientes pilotos da bateria principal.

Pilotos reunidos, todos ao briefing. P8 e Big Foot zoam Vinil e dizem que hoje não haverá malandragem. Fichas no saquinho, começa seleção. Os números vão saindo e o kart 13 nada. Sobra para Vinil e Big Foot a escolha do veloz bólido. Vinil pega a pedra errada e Big Foot leva a melhor. Como tem o recorde da pista naquele kartódromo, não será surpresa se dominar novamente a corrida.

Tudo parece se encaminhar bem para a primeira vitória, mas Vinil com suas artimanhas atrapalha a tomada de tempo de Big Foot, e o mesmo larga em sexto. Arthur “Vareta” impressiona com a pole, seguido do também impressionante Balthar “pé de Chinelo”. Dada a largada, Big Foot impõe um ritmo muito forte e logo abre dos demais. Balthar, Quiko, P8 e Big Foot travam um duelo sensacional na briga pela segunda posição. O primeiro a ficar é Balthar. Como estava mais rápido, Big Foot logo deixa seu companheiro de equipe P8 para trás e parte para cima de Quiko. No mesmo ponto onde passou P8, passa também Quiko; este ainda tenta manter a posição, mas erra no cálculo e bate da pilastra perdendo algumas posições. Com isso, Big Foot tem pista limpa para brigar pela vitória. Um problema na passagem por um retardatário deixa um espaço que P8 aproveita para recuperar a segunda posição. Big Foot não deixa barato e recupera a posição duas voltas depois.

Arthur continua liderando com folga, mas Big Foot parte com tudo para cima dele. Quando estava muito próximo, seu bólido começa a apresentar problemas, fazendo com que perca velocidade. Sem conseguir identificar o problema, Big Foot vê seus adversários se aproximarem ligeiramente, ameaçando seu domínio da bateria principal. Quando os pilotos P8 e Vinil chegam nele, o fiscal avisa que falta 1 volta para o final da prova. Nesta hora, Big Foot faz uso dos truques aprendidos pelo mestre da malandragem, Vinil, e deixa seu kart espalhar nas curvas e segura os adversários até a linha de chegada. P8 ainda tentou na última curva, mas Big Foot garantiu sua primeira vitória na categoria.

Méritos para Big Foot, que logo após a prova, descobriu que pilotou quase metade da prova com um pneu furado. P8 ainda garantiu a dobradinha da equipe, chegando em segundo. Vinil ficou em terceiro. Com os resultados, o campeonato ficou mais do que embolado, faltando apenas 4 etapas para o fim da temporada. Vinil assume a ponta da peleja com 42 pontos; Quiko vem em segundo com 38 pontos; Mad Hawk, em mais uma atuação muito abaixo da média, cai para terceiro mantendo seus 37 pontos e agora empatado com P8; Big Foot com a vitória sobre para quinto com 31 pontos empatando com Sheidy Will.I.Am. O campeonato de equipe está mais acirrado do que nunca e promete fortes emoções até o fim (Não confunda com cólicas...).

É isso caros amigos. Já estou com a mão doendo de tanto escrever besteira. Podemos ter surpresas na próxima etapa. Fiquem atentos aos próximos informativos.

Ficamos por aqui com uma mensagem poética de um grande filósofo alemão:

Wenn Sie denken, gewann das Rennen, ist die Vinyl-Streifen und alle ihre Punkte.

Até.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Coelhos e tartarugas,

Neste domingo teremos mais uma etapa do COEK, campeonato internacional de kart profissional. Liderança do campeonato em jogo, brigas por melhores posições na tabela, rixas que serão resolvidas na pista e fora dela... Tudo pode acontecer!!! Fiquem ligados. Will.I.Am já avisou que se alguém tentar ultrapassá-lo, ele soltará black eyed peas na pista para atrapalhar; ViNil soltará mão da realidade virtual para ultrapassar as divisórias da pista caso fique para trás; Big Foot tocará com o bico do tênis os carros qur não sairem de sua frente; Quiko chamará sua mãe para ajudá-lo a pilotar seu bólido devido ao problema da perna, P8... não sei, mas acho que terá um bom resultado...

E lembrando que teremos homenagens ao querido Michael Jackson, parente distante do ex-piloto Daniel Matos, e Robert McNamara, idelalizador e estrategista da guerra do Vietnã e tio-avô de ViNil. Saudades...

Notícia quente: A FOTA, FOCA e "É FODA" assinaram um acordo para criação do primeiro campeonato universal de kart amador. O Mundial promete ser incrível. Os engenheiros prometem velocidades exorbitantes dos bólidos, chegando aos incríveis 78 KM por hora!!! Os promotores já divulgaram os primeiros contratos de circuitos. São eles: Pindamonhangaba, Kilimanjaro, Zimbábue, Alasca (etapa noturna), Islãndia, Mogi Mirim e Suriname. E ano que vem teremos o Rally dos Sertões, que acontecerá no Saara., totalmente feito em karts de 13 HP. Um dos organizadores já avisou: "É isso ai: "sertões" fudidos...."

Preparem-se, destemidos!!!! A emoção correrá solta (se sobrar alguém...)

Até semana que vem.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Companheiros da velocidade,

Voltamos com notícias, ainda que atrasadas, sobre a última etapa do único campeonato que tem autorização para ocorrer no mesmo horário ao campeonato de "Copas Fora" da turma de 57 do Colégio Abobrinha. E vamos a elas!!!

Esta foi a primeira etapa disputada em 9 HP no kartódromo Barra-Tijucano. Após o sorteio dos carros e mexidas no grid, maquinadas pelo piloto maquiavélico ViNil, os pilotos dirigiam-se ao paddock quando o corredor Big Foot chega em cima da hora e adentra o recinto com a velocidade que lhe é costumeira. Ao adentrarem os boxes para assumirem seus assentos, os comissários de prova retiram o carro de Big Foot sem avisá-lo. Devidamente avisados a tempo, preparam um novo bólido para o destemido piloto e o mesmo larga para fazer sua volta rápida após todos os outros pilotos já estarem devidamente em curso. Mesmo atrasado, consegue um quarto lugar no grid e mostra ao seu companheiro de equipe que, apesar de atrasado, não veio para brincadeiras.

Grid formado, é pedido um minuto de silêncio pelo falecimento de Coxinha, jogador máster da equipe Tocantinense de Bocha, tio do piloto Chico. Procedimentos cumpridos... É DADA A LARGADA!!!! Todos os pilotos saem costumeiramente alucinados em busca da primeira posição na prova. Infelizmente, mais uma vez, Big Foot é tocado e jogado para fora da curva perdendo duas posições. Ele se recupera mais à frente. ViNil e Tio Chico fogem na frente e partem para a meinha que já está se tornando rotina neste campeonato. Será que temos un novo casal no grupo? A seguir cenas dos próximos capítulos.

O bravo, mas pequeno, Sheidy Will.I.Am sente a pressão e acaba errando no final da reta de largada, onde Big Foot acha o espaço suficiente para retomar a posição perdida e parte para cima de seu companheiro de equipe, que estava mais lento. Após sofrer alguma pressão de Quiko, que após brigar com Chaves, não anda tendo bons resultados, Big Big consegue abrir e voltar a pressionar seu companheiro de equipe. Na última curva, quando ia ganhar uma posição, seu bólido escapou de leve, não conseguindo passá-lo e terminando a prova em quinto.

Com isso, Mad Hawk assume a ponta (Hummm...) do campeonato, seguido (de pertinho) pelo traíra ViNil. Quiko assume a terceira posição empatado com Will.I.Am. A "Equipe Maior" consegue uma soma considerável de pontos e volta a se aproximar dos líderes. Promessas de melhores resultados continuam e os dirigentes já apontam pela renovação do contrato de ambos os dois pilotos.

É isso caros colegas. Vamos ficando por aqui e prometemos mais emoção nas próximas etapas. Terminamos este editorial com uma frase do saudoso Michael Jackson, que nos deixou prematuramente:

"Chocolate?? Só Garoto..."

Até.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Bem amiiiiiigos da COEK...

Estamos de volta, depois de mais de 1 mês sem novidades. E vamos a elas.

Domingo teremos uma nova etapa de 9 HP, agora no Extra Barra. O piloto Quiko, depois de 2 vitórias, murchou e caiu no grid, deixando a liderança do campeonato. Mad Hawk, assim como a Fênix, resurgiu das cinzas e voltou a mostrar a consistência de outrora pilotando seu bólido com maestria e assumiu a ponta. (Uiiiiii...)

"Sheidy" cuidados, Sheidy vai comendo pelas beradas e já está em 3º. Nil está com problemas em sua conexão com a Matrix devido às sentinelas e vai amargando a 4ª colocação, após um tetracampeonato. P8, depois de quase alcançar seu primeiro título, encontra-se na 6ª posição.

- Vamos voltar às primeiras posições na etapa européia e recuperaremos o topo da tabela no campeonato de equipes - declara o exímio piloto, dividindo com Big Foot o posto de mais alto piloto da categoria. (Big Foot ainda ganha no quesito "Maior acelerador".)

Big Foot também não começou bem, mas prometeu, como P8, melhores lugares nas corridas e almeja também pódios este ano.

É isso, caros pilotos leitores. Voltaremos assim que tivermos novas notícias. Pé no fundo e queime a borracha.

To infinity... AND BEYOND!!!