Segundo capítulo
Naquele dia, Cartolino acordou exultante, sabendo que teria sua primeira aula com o piloto X. Tomou um café reforçado e saiu com seu pai para o autódromo. Ao chegar ao trabalho, o piloto X estava à sua espera com o kart pronto para ser pilotado e um outro macacão, mais apropriado para o pequeno.
As dicas eram dadas enquanto o pequeno Lino absorvia tudo com enorme atenção. Uns últimos retoques no pequeno possante e lá foi Lino para a pista colocar em prática todos os conceitos. Apesar de algumas derrapagens e saídas de pista, Lino foi baixando gradativamente o tempo de suas voltas. Após quase 1 hora de treinos, Lino encerrou o treinamento. O piloto X ficou muito satisfeito com o resultado e, com isso, agendaram um novo treino para dois dias depois.
A esperança de surgimento de um novo piloto parecia estar mostrando o novo caminho a ser trilhado por aquele que estava decidindo encerrar sua carreira, sem perspectiva de continuar no meio automobilístico. Aquele garoto parecia ser a fagulha que faltava para o piloto X ganhar novo ânimo em sua carreira e, quem sabe, retomar os tempos de glória, agora como manager.
Com o passar dos dias e os cansativos, mas produtivos, treinamentos, Lino mostrava realmente que poderia vir a ser uma promessa nacional num meio onde o apadrinhamento se mostra de grande valia. Com o intuito de tornar realidade o pequeno promissor, o piloto X inscreve Lino no campeonato local de kart.
Lino chora copiosamente (gay...) de felicidade pela oportunidade. Ganha um macacão novo com o pequeno patrocinador bordado no peito, capacete novo com uma bela pintura (gay...) personalizada, e sapatilhas (gay...) enceradas. O bólido recebe uma carenagem, os pneus são trocados e o motor preparado para as provas. Em 1 mês Lino estará nas pistas lutando por um título e para mostrar que tem capacidade de chegar ao topo.
____________________________________________________
Conseguirá o pequeno gafanhoto mostrar que realmente tem potencial? Superará a desconfiança dos demais e conseguirá chegar ao topo? E quem é o tal piloto X? Momentos de tensão na saga “O Corredor”.
3 comentários:
huahaha, Bora Linooo!
Maneiro são as cenas dos próximos capítulos.
O piloto X é irmão do Corredor X, ou seja, tio do Speed Racer...
Renight
Talvez. Nunca se sabe...
Postar um comentário