sexta-feira, 23 de maio de 2008

Relato do Nil


Segunda etapa COEK 2008.Novamente o P8 chegou atrasado na corrida, culpa do Tarcisio. Novamente eu tentei completar a bateria com pessoas de fora para não sobrar vaga para aquele meliante, mas nem pagando para completar a bateria consegui preencher todas as vagas.

Fui para a área de pagamento, paguei o pacote Kart Advanced Plus, que vem com um kart potente, a pole, a volta mais rápida, a vitória, retardatários batendo nos seus adversários diretos, entre outras coisas.

Na hora do sorteio minha bolinha tinha um número, acho que 1203, mas a mulher falou que era 14. Tudo bem, ta no pacote.
Realizei uma péssima qualificação, estava em quinto, depois do André Barreira. Chamei o fiscal, e informei que estava errado, ele disse que não, tive que explicar:

-Fiscal, o pacote que paguei incluía o ticket do estacionamento, um kart potente, a pole, a volta mais rápida, a vitória, ... .

Ele olhou um papel, chamou outro fiscal, conversarem e voltou falando:

- Sr. Nil, a gente cometeu um erro, mas já vamos consertar. – disse um fiscal.

- Mas se a gente alterar toda a classificação agora e colocar o senhor na pole, vai ficar muito na cara. A gente pode ir punindo o pessoal da sua frente até o senhor ser o primeiro, ai a gente te da um desconto na próxima corrida – disse o diretor de prova.

Respondi humildemente:

- Não precisa disso tudo, me coloca em terceiro, atrás do baixinho (pole) e do gordinho (segundo lugar) que eu ultrapasso os dois. E vê se não comete esses erros de novo senão a COEK não corre aqui de novo.

O resto vocês já sabem, aquela curva inclinada quebrou minha caixa de marcha, tive que passar quase toda a corrida com a primeira e a sexta marcha, ainda assim consegui chegar em segundo.

Fica explicado agora o que realmente aconteceu no grid de largada.

FIM

Brincadeiras a parte, André parabéns pela corrida.

Até a próxima.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Relato do P8

Segunda etapa COEK 2008.

Novamente cheguei atrasado na corrida. Novamente sofri uma tentativa de ludibriação por parte do Sr Nil. Porém, ele não contava com minha astúcia e foi logo desmentido.

Fui para a área de pagamento e após chorar um desconto sem sucesso (cadé o Kça nessas horas?), a mulher do caixa me disse que eu seria o primeiro a correr na curva parabólica (caraaio?! que isso?) pensei. Um pouco antes de: essa mulher deve ta louca. Paguei e segui para meu kart 17.

Chegando no grid comuniquei a um dos ficais que como não tinha kart 17 iria ficar no 7. E o cidadão me respondeu: o 17 é o 7 (?!, chacoalhei o capacete assustado). É difícil fazer uma bolinha com o numero 7? Compra outro jogo de bingo, porra!

Bem, começou o qualifying e após 3 curvas avistei uma curva em ladeira que subia e descia, uma coisa assim meio... inclinada (caraio! é isso!). A tal curva parabólica era uma curva inclinada, porque ninguém me disse isso antes?

Continuei correndo, ou melhor, derrapando. Era impossível pisar no acelerador sem perder a tração. A única volta que utilizei o drift de forma menos atabalhoada foi a última volta do qualifying, esta me rendeu a 4a posição no grid de largada geral.

Logo na largada perdi a posição pro maluco lá, eu não sabia se era pra largar quando o cara abaixava a bandeira ou quando ele levantava, então demorei a acelerar. Até a metade da corrida briguei com meu kart e os pilotos da frente abriram, mas depois peguei o jeito e fui tirando tempo do cara que me passou na largada. Alcancei-o faltando umas 4 voltas para o fim, mas não tinha ponto de ultrapassagem. Então, acabou.

FIM


Convido todos os pilotos e espectadores a escreverem seus relatos, de forma a trocarmos experiências de corrida e rimos um pouco.


Até a próxima.

O Falcão Está a Solta

É isso aí, minha gente. Contrariando todas as expectativas, o piloto Mad Hawk consegue a vitória no mais novo circuito do campeonato e toma a liderança da disputa no critério de desempate. Foi uma vitória contundente, com direito a barba, cabelo e bigode. O piloto largou na pole, venceu de ponta a ponta e ainda faturou a volta mais rápida da prova. O circuito conta com a novidade de uma curva com inclinação que permite o alcance de alta velocidade. Porém, isto pareceu traiçoeiro, pois a pista escorregadia fez muitos pilotos perderem o traçado na curva seguinte. Nil ficou com a segunda colocação e P8 em terceiro, o que contribuiu para embolar o campeonato. A ausência dos pilotos Sheidy, Code e Balthar ainda não foi explicada. Será que houve alguma sabotagem? Para a próxima etapa já teremos a definição das equipes e o campeonato vai pegar fogo ainda mais. Parece que teremos realmente uma disputa acirrada entre os pilotos e equipes pelo troféu de campeão COEK 2008.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Domingo Tem GP

Esquentem os motores que domingo tem o Grande Prêmio da Tijuca com transmissão ao vivo pela ESPN Honduras. A segunda etapa do campeonato vem pegando fogo, com o grande favorito e tri-campeão Nil tendo que correr atrás do prejuízo. A terceira colocação na corrida de estréia permitiu uma vantagem perigosa para o vencedor daquele embate, o piloto revelação dos últimos anos, P8. P8 vem sedento pelo já merecido, porém nunca alcançado, título de campeão COEK. A boa surpresa do segundo lugar na volta às pistas do piloto MadHawk, afastatado em campeonato anterior por atitude anti-desportiva, e o improvável quarto lugar de Sheidy na etapa anterior garantem a disputa acirrada para o circuito que recentemente passou a fazer parte do campeonato. Três pilotos já usaram a corrida inicial como corrida de descarte e não podem mais faltar sem comprometerem severamente seus resultados no campeonato. Os demais pilotos buscam melhorar suas atuações e somar pontos às equipes ainda a serem definidas.