terça-feira, 30 de setembro de 2008
Relato da 6 ª etapa COEK 2008
Desta vez o P8 chegou na hora. O Tarcisio não, mas desta vez ele
perdeu em atraso para o piloto fantasma Erick que conseguiu chegar 40
minutos depois da hora combinada ou 10 minutos da hora que a corrida
teria que começar.
Novidade é a técnica do William que me ligou avisando que iria e
ligou para o André falando que NÃO iria.
Não foi necessário completar a bateria com pessoas de fora, ao
contrario, tivemos excesso de pilotos e convidados; pilotos do
campeonato quase ficaram de fora.
Na qualificação, eu era o pole durante 4:59 minutos, mas alguma
safadeza que o Pedro aprendeu com o William e eu ainda não descobri
fez o P8 tirar minha pole no último segundo.
Mas a safadeza do William não funciona direito fora do Via Parque e
eu consegui ultrapassar o Pedro durante a corrida e assumir a
primeira posição.
Primeira vitória da temporada e fim da maldição do tri-campeão. O
André completou o pódio, mas perdeu a vice-liderança do campeonato
pela sua pior posição um 5º lugar contra um 4º sendo os pontos de
descarte de ambos (e falaram que não tinha diferença descarta somente
os pontos ou o resultado da corrida, tai a diferença).
Outros destaques positivos da corrida foram os excelentes resultados
do Tarcisio (agora na versão light) no 4º lugar, e a maior de todas
as surpresas, o piloto fantasminha camarada Erick Gasparzinho no 5º
lugar.
Os destaques negativos foram a ausência do William e os atrasos dos
pilotos do campeonato.
Brincadeiras a parte, parabéns a todos pela corrida e péssima corrida
para vocês no Via Parque, menos para o Eduardo.
Até a próxima.
domingo, 3 de agosto de 2008
Relato do P8 - 4 etapa COEK2008
Começando a corrida, sentei no meu kart e notei que o Vinicius estava ainda em pé. Logo, percebi o motivo. O Fiscal principal apontou o kart separado especialmente para ele, no final do grid.
Após as primeiras voltas o placar já dizia:
Primeiro: 03 (Vinicius)
Segundo: 10 (P8)*
Porém, algo aconteceu. Acho que o Vinicius estava sem fundos, pois o placar zerou e voltou com meu nome em primeiro.
Então, larguei na pole. Henrique em segundo e Gabriel Big Foot em terceiro.
Excelente.
Meu companheiro de equipe fez um belo trabalho segurando o pelotão. Enquanto eu e o Henrique fugimos. Fui pressionado, mas após a chegada dos primeiros retardatários, consegui negociar melhor e abrir uma distância segura até o fim da corrida.
*OBS: Colocações baseadas no momento em que olhei em direção ao placar.
sexta-feira, 18 de julho de 2008
Procura-se Companheiro de Equipe
De uma forma ou de outra é muito difícil que a equipe consiga participar da próxima etapa completa. Caso não resolva seu problema a tempo, a Falcões terá que dar adeus ao campeonato de equipes.
terça-feira, 15 de julho de 2008
Novo Líder de Equipes
Sem pôr em dúvida a imparcialidade da decisão, mas sim a fragilidade da relação, dois membros do comitê foram favorecidos com a anulação dos pontos. Será que a forma como as decisões são tomadas deveriam ser revistas?
Edu Está Fora da Edição 2008
Edu estreiaria este ano no COEK, e com as duas corridas em que participou, deixa o campeonato de equipes como líder, ao lado de MadHawk, pela equipe Falcões. O Comitê Organizador de Eventos Kartomobilísticos irá julgar se os pontos acumulados por Edu serão anulados ou não. Caso sejam anulados, podemos ter mudanças nas colocações das equipes.
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Relato do P8 - 3 etapa COEK2008
Rodar na primeira volta, infelizmente não é sinal de sorte. Na maioria das curvas, meu volante não era suficiente pra fazê-la. Nas outras, era apto demais, fazendo curvas de 360 graus. Consegui a proeza de não precisar ser resgatado mesmo com todos estes contra tempos.
Estatísticas elucidativas:
Passeios no acostamento: 18
Cones trivelados: 7
Cavalos de pau sem querer: 5
Dirigir na contra-mão: 1 vez
Terminei em sexto. Mas, em número de peripécias...
segunda-feira, 2 de junho de 2008
O Rei do Via Parque
Faça chuva ou faça sol (figurativamente, é claro, já que as corridas são à noite) uma coisa é certa: Sheidy é o rei do Via Parque. Vencedor das últimas cinco corridas que participou no circuito, Sheidy não deixa mais dúvidas de que se sente totalmente à vontade no circuito mais diferenciado da competição. O segundo piloto que mais venceu neste circuito foi P8 com somente duas vitórias, contra as cinco de Sheidy.
Entretanto, mais uma vez debaixo de chuva, parecia que a história desta corrida seria diferente. Com Nil na pole, Sheidy largou mal em segundo e perdeu a posição para Mad Hawk logo na primeira curva. Antes mesmo de completar a primeira volta, Sheidy mostrou porque era o favorito e retomou a segunda posição disparando na frente. Nil teve problemas com o motor do carro, que morreu duas vezes e foi parar em último lugar. Depois de uma espetacular corrida de recuperação, conseguiu terminar numa vitoriosa segunda colocação. Enquanto isso, Sheidy disparava com uma volta mais rápida atrás da outra, como se a pista molhada favorecesse seu traçado. Quase dando uma volta no terceiro colocado Mad Hawk, terminou a prova com três voltas em cima dos últimos e faturou a volta mais rápida da corrida. P8 teve dificuldades em controlar o carro e não conseguiu uma boa atuação. Mad Hawk conseguiu sua melhor colocação na pista molhada, chegando em terceiro. Destaque para QuIkO, que conseguiu a quarta posição e para a volta de Code às pistas.
Como é de costume após corridas no Via Parque, o campeonato ficou totalmente embolado. Três pontos separam o líder do quarto colocado e o quinto do sétimo. Os campeonatos de equipes e velocidades continuam disputadíssimos. Mad Hawk continua liderando as três competições, mas por quanto tempo?
sexta-feira, 23 de maio de 2008
Relato do Nil
Segunda etapa COEK 2008.Novamente o P8 chegou atrasado na corrida, culpa do Tarcisio. Novamente eu tentei completar a bateria com pessoas de fora para não sobrar vaga para aquele meliante, mas nem pagando para completar a bateria consegui preencher todas as vagas.
Fui para a área de pagamento, paguei o pacote Kart Advanced Plus, que vem com um kart potente, a pole, a volta mais rápida, a vitória, retardatários batendo nos seus adversários diretos, entre outras coisas.
Na hora do sorteio minha bolinha tinha um número, acho que 1203, mas a mulher falou que era 14. Tudo bem, ta no pacote.
Realizei uma péssima qualificação, estava em quinto, depois do André Barreira. Chamei o fiscal, e informei que estava errado, ele disse que não, tive que explicar:
-Fiscal, o pacote que paguei incluía o ticket do estacionamento, um kart potente, a pole, a volta mais rápida, a vitória, ... .
Ele olhou um papel, chamou outro fiscal, conversarem e voltou falando:
- Sr. Nil, a gente cometeu um erro, mas já vamos consertar. – disse um fiscal.
- Mas se a gente alterar toda a classificação agora e colocar o senhor na pole, vai ficar muito na cara. A gente pode ir punindo o pessoal da sua frente até o senhor ser o primeiro, ai a gente te da um desconto na próxima corrida – disse o diretor de prova.
Respondi humildemente:
- Não precisa disso tudo, me coloca em terceiro, atrás do baixinho (pole) e do gordinho (segundo lugar) que eu ultrapasso os dois. E vê se não comete esses erros de novo senão a COEK não corre aqui de novo.
O resto vocês já sabem, aquela curva inclinada quebrou minha caixa de marcha, tive que passar quase toda a corrida com a primeira e a sexta marcha, ainda assim consegui chegar em segundo.
Fica explicado agora o que realmente aconteceu no grid de largada.
FIM
Brincadeiras a parte, André parabéns pela corrida.
Até a próxima.
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Relato do P8
Novamente cheguei atrasado na corrida. Novamente sofri uma tentativa de ludibriação por parte do Sr Nil. Porém, ele não contava com minha astúcia e foi logo desmentido.
Fui para a área de pagamento e após chorar um desconto sem sucesso (cadé o Kça nessas horas?), a mulher do caixa me disse que eu seria o primeiro a correr na curva parabólica (caraaio?! que isso?) pensei. Um pouco antes de: essa mulher deve ta louca. Paguei e segui para meu kart 17.
Chegando no grid comuniquei a um dos ficais que como não tinha kart 17 iria ficar no 7. E o cidadão me respondeu: o 17 é o 7 (?!, chacoalhei o capacete assustado). É difícil fazer uma bolinha com o numero 7? Compra outro jogo de bingo, porra!
Bem, começou o qualifying e após 3 curvas avistei uma curva em ladeira que subia e descia, uma coisa assim meio... inclinada (caraio! é isso!). A tal curva parabólica era uma curva inclinada, porque ninguém me disse isso antes?
Continuei correndo, ou melhor, derrapando. Era impossível pisar no acelerador sem perder a tração. A única volta que utilizei o drift de forma menos atabalhoada foi a última volta do qualifying, esta me rendeu a 4a posição no grid de largada geral.
Logo na largada perdi a posição pro maluco lá, eu não sabia se era pra largar quando o cara abaixava a bandeira ou quando ele levantava, então demorei a acelerar. Até a metade da corrida briguei com meu kart e os pilotos da frente abriram, mas depois peguei o jeito e fui tirando tempo do cara que me passou na largada. Alcancei-o faltando umas 4 voltas para o fim, mas não tinha ponto de ultrapassagem. Então, acabou.
FIM
Convido todos os pilotos e espectadores a escreverem seus relatos, de forma a trocarmos experiências de corrida e rimos um pouco.
Até a próxima.